quarta-feira, 4 de junho de 2014

Moda e Cor

Olá Meninas,

Vamos falar sobre cores hoje?  As cores fazem das nossas vidas muito mais alegres, influenciam no humor de cada pessoa, na personalidade, e etc.



Sete cores do espectro prismático são: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Índigo e o Violeta.
Dentro dessas cores e em outras cores foram feitos diversos segmentos e e objetivos de cores, alguns deles são:

Cores Primárias: São cores que não podem ser criadas através de misturas.Vermelho, azul, e o amarelo.  



Cores Secundarias: São cores formadas através de misturas de duas cores primárias. Verde, laranja e o violeta.




Quem trabalha com a moda deve compreender que o tempo entre a definição da paleta de cores em uma feira de indústrias até aparecer nas lojas pode demorar de 6 a 18 meses.
Existem ciclos de aproximadamente 7 anos entre cores de tons quentes e tons frios, e ciclos mais longos de 15 a 25 anos entre estilos multicoloridos e estilos com tons mais neutros e cinzas.

Cores que refrescam: São cores ligadas às matas e aos mares, sendo a maior cor o verde e tons pasteis claros. O verde vibra convicção, atraem pensamentos positivos e novas possibilidades.





Cores que aquecem: São os vermelhos, laranjas, o marrom e o amarelo, têm o poder de tocar o coração, representam o sal e o fogo. O laranja revigora as emoções, o vermelho estimula o consumo e o amarelo transmite otimismo e alegria.




Cores que estimulam: São cores de frutas cítricas, que irradia energia e estimula a vitabilidade, como a tangerina, o damasco, e o limão trazem consigo um pouco de alegria da vida. Cor e emoção, as emoções que apaixonam e que divertem estão ligados aos vermelhos e dourados.



Cores que acalmam: Há um grande destaque para o azul, que é relaxante, e o branco que é a cor da calma e da cura. O violeta é a cor da espiritualidade e da consciência superior. 



A cada estação a moda foca de três a cinco cores, sendo que duas ou três representam a maior concentração.


Até a próxima
Beijinhos ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário