segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Babados é tudo.

Oláá Meninas,

Segundo a semana de moda em Paris, a tendência para o verão 2014, será.... Babados *-*
Os babados apareceram mais em desfiles da Jay Ahr, Guy Laroche e a Balmain. Só que em vez de ser feito com tecidos leves, para dar maior caimento, agora a tendência vai ser tecidos pesados, para dar uma certa estrutura no caimento.
Pode-se também mesclar os looks, podem combinar com suéter oversized, jaquetas esportivas e até um moletom. Pode-se também usar com cores mais forte, porque é verão, podemos abusar das cores alegres e fortes, mas sem sermos brega, por favor. Rs.


Coleção Balmain

Balmain - Coleção Verão 2014

Jay Ahr - Coleção 2014

Guy Laroche - Verão 2014

Balmain - Verão 2014




Espero que gostem e abusem de babados.
Beijinhoos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dicas para aumentar a leitura

Olá meninas,

Vamos abrir uma janela e falar de outro tema sem ser moda? Que tal algumas dicas de leituras?
Outro dia estava dando uma olha no Instagram e achei uma sugestão,que ler dois livros ao mesmo tempo faz com que seu cérebro trabalhe se force para lembrar dos dois enredos, abrindo mais espaço para novas lembranças. Tentei fazer uma busca em livros e na internet, porém não achei nada comprovando isso.
Algumas pessoas tem o hábito de trocar de livro durante a leitura do mesmo, não há problemas nenhum nisso, quando um livro começa a ficar em uma parte chata, ou se você leu 20x e não entendeu ainda, não ha problema em guardar ele de volta na prateleira, começar a ler o outro, porém você tem que se comprometer a terminar a leitura mais pra frente, quando estiver com a cabeça mais aberta, ou até mais leve dos problemas do dia-a-dia. Ou, como no meu caso, só terminei de ler o Nome do Vento, porque lançou o segundo livro da série, rsrs.


Acabei me usando de exemplo para fazer uma pequena lista de algumas dicas para ajudar na leitura:

  • Fazer uma lista de controle de livros para ler, e os lidos. Isso é mais fundamental, é sempre bom deixar anotado os livros que você tem e o que você deseja comprar. E se alguém quiser te dar um presente, você precisa informar quais você deseja. Todos os meus amigos sabem que eu amo ler, então sempre me dão livro, e sempre dão livros que eu já possuo, ai agora eles me pedem uma lista de livros, ai eles escolherem quais vão me dar. :))
  • Após essa lista ver qual tem mais, e então saberá qual se gosta mais e não dinheiro peça capa.
  • Diversifique o tipo de leitura. Tudo bem que Nicholas Spraks é lindo todos os romance deles, mas o que custa ler um pouco de Harry Potter, uma ação e magia? É bom, porque nos deixa mais criativos.
  • O Ambiente é fundamental. Juro, não sei vocês, mas eu não consigo mais ler livro no metro, tem muita bagunça, gente falando, criança chorando, aquela voz de mulher chata falando para carregar as mochilas na frente, isso desconcentra demais. Por isso, quando for ler um livro, tente escolher algum lugar quieto, aconchegante, e confortável, e você irá notar isso. Eu particularmente prefiro ler bem à noite, quando todos estão dormindo.
  • Livros sempre à mão. Se você sempre tiver um algum livro em mãos você sentirá vontade de ler, e então irá ler. Mesmo que você vá para a faculdade e trabalho, e academia, deixe um livro na bolsa, nunca se sabe o próximo minuto.
  • Abuse do livro. Antigamente eu morria de dó de grifar livro, hoje não tenho mais essa não. Se eu vejo alguma frase bonita, alguma coisa que me marcou, eu vou logo passando o marca texto, e depois de um tempo eu adoro voltar e ler aquilo que eu marquei.
  • Obtenha dicas de leitura. Mas como? Internet! Facebook! Instagram! Blogs especializados em livros.


Espero que gostem, e que leiam muitos livros.

Beijoos ;))


Conceitos que vendem.

Oláá meninas,

Mais um post de como deixar nossa marca melhor. Espero que gostem, e que consigam por em prática.

  1. Instinto da preservação: proteção contra as intempéries dos climas e da diferenciação.
  2. A perpetuação da raça humana: A sensualidade, a sensibilidade do mistério e da intimidade, é amplamente utilizada por todos os segmentos. A visão, audição, tato, olfato e o paladar são extremamente explorados.
  3. Sustentabilidade - A onde verde - Ecologia: A moda está sempre ligado aos acontecimentos do mundo, guerra, terrorismos, inclusive aquecimento global.
  4. Esporte: O conceito esportivo tem inspirado uma grande parcela de marcas bem sucedidas.
  5. Música: A moda e seus protagonistas andam juntos, criam vetores de muita importância na consolidação na consolidação de mania, tendência e moda.
  6. Dança: Como expressão corporal, necessita de roupas e acessórios criativos e adequados, dança de salão, rap, hip hop, reggae, etc.
  7. Conforto:  O importante é sentir-se bem, usando materiais naturais e macios e com o aumento da idade média dos consumidores, gera um novo conceito de confortável.
  8. Saúde: Como modo saudável de viver, prezando o conforto.
  9. Trabalho (Pro): Transforma o profissional em um influenciador nas inspirações dos designers, uniformes e equipamentos.

    Espero que tenham gostado, tentei por fotos em todos, para ficar melhorar na explicação.
    Beijoos :))

    *Informações retirada do livro: The Black Book Fashion - Como ganhar dinheiro com moda.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cinco Axioma sobre emoção e marca.

Oláá meninas,

Vou falara cinco verdades inquestionáveis sobre emoção e marca, espero que gostem, e saibam usar isso em suas marcas.


  • Axioma sobre relacionamento com a marca:
O relacionamento de um consumidor com uma marca não sobrevive à falta de qualidade e emoção, ou seja, se sua marca não tiver qualidade e não trouxer emoção ao cliente, capaz dele não voltar para a sua loja.



  •  Axioma sobre vínculo afetivo de uma marca:
O relacionamento emocional e duradouro, entre consumidor e uma marca, só existe com um vínculo efetivo entre ele e o que o produto representa em sua mente.


  • Axioma sobre preferência de uma marca:
Um produto só terá a preferência do consumidor se representar a realização de um sonho ou suprir alguma necessidade psicológica importante.


  • Axioma sobre amor por uma marca:
Uma marca só terá a preferência duradoura de um consumido se ele se sentir amado por ela.



  • Axioma sobre conexão com uma marca:
Não existirá um ótimo branding (fixação da marca) se não houver uma conexão emocional consistente entre produto e consumidor.

Gostaram? Entenderam melhor como fazer sua marca crescer e ser melhor??
Espero que sim.

Beijoos :))
*Informações retiradas do livro: The Black Book Fashion - Como ganhar dinheiro com moda
**Fotos retirada da internet

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diferenciação, Marca e Antimoda

Oláá pessoal,
Agora vou fazer alguns posts voltando para alguns estilistas, teorias de Gestalt, épocas, como anos 30,40, o que aconteceu, o que era ou não moda. E junto vou mesclar alguns projetos para o Natal e Ano novo, inclusive peças para vocês usarem em ambas as festas.

Vou começar falando de um capítulo interessante que li uma vez em um livro, no qual define em poucas palavras o que são: Diferenciação, Marca e Antimoda.


  • Diferenciação:
É o New Consumer, está sempre mais difícil de ser conquistado, ser diferente é importante, contudo não garante nada. É preciso ser diferente e com grande valor percebi pelo consumido. Procure sempre estar inovando, renovando algo, porque tudo que é diferente é melhor, só tome cuidado para não tornar essa diferenciação algo bizarro.


  • Marca:
A Marca não vende um produto. A marca vende uma experiência psicológica que passa pelo emocional dos consumidores. Conexão com os cinco sentidos, ou seja, o cliente não entra na loja, simplesmente para comprar algo por necessidade. Grande maioria das pessoas compram roupas porque viu na novela e quer ser igual a Paola Oliveira, atriz, linda, e magra. Ou porque viu as amigas do clube usando, ou as meninas na academia. Ou porque o marido as atraiu, porque conseguiram emagrecer, ou porque infelizmente engordaram, estudos provam que nós mulheres compramos muito mais por estado psicológico, do que por necessidade, e os homens, claro, sempre compram em extrema necessidade, rsrs.



  • Antimoda:
A Antimoda é uma forma de indicar a insubmissão de pessoas e grupos ao que é definido como comportamento referencial que acompanha a moda. Ela é a contestação da moda, em outras palavras, são todas aquelas pessoas que vão contra a moda, se a moda é usar listrado, elas irão usar xadrez.

Dominic Jones - LookBook - Inverno 2009



Espero que tenham gostado.
Beijoos ;))

Textos retirados do livro: The Black Book Fashion - Como ganhar dinheiro com moda.

domingo, 15 de setembro de 2013

O Natal está à vista.

Oláá pessoal,
Bom, eu sei que é muito em cima da hora, mas como o tempo está voando, logo logo chega o Natal, e não começamos os preparativos para o natal, sem decoração criativa, se um convite legal para chamar os amigos para cearmos juntos, por isso já podemos começar a pensar, e nos preparar de como será nosso natal, mas você ainda esta perdida, vou dar algumas dicas para você se achar, e conseguir fazer o melhor Natal: Você ficará em casa ou irá viajar?


  • Ficar em casa
- Verifique com os amigos ou familiares quem estará na cidade para que possam fazer a ceia juntos.
- Como você imagina a decoração para sua casa, quer algo bem chamativo,  então coloque diversos objetos de decoração, sem se importar se fará estilo, coloque objetos diversos, como ursinhos de pelúcia, com aqueles bonecos de Natal que cantam musicas.
- Quer algo bem fresco e natural, monte uma arvore de natal com uma cor apenas, e na casa coloque vasos de vidros com bolas coloridas dentro, se quiser pode até porque aquela corrente de pisca-pisca dentro do vaso juntos com as bolinhas, irá ficar lindo.
- Ah, não se esqueça do convite, faça algo com feltro e espuma, é fácil de costurar, não dá muito trabalho (até porque você irá precisar poupar um pouco de esforço para fazer o jantar, rs), e custa barato feltro, faça uma arvore de natal, uma estrela, ou uma bengala, são desenhos fáceis de fazer, e todos irão entender o que significa.
-Procure saber com os seus convidados qual a preferência de comida de cada um, porque uns não comem carne, outros só comem peixe, por isso é importante saber o que todos comem, e sim, no natal podemos e devemos agradar Gregos e Troianos, mas vale a pena.
- Se preferir pode pedir para cada um trazer algum prato, ou sobremesa, ou um vinho, até porque uma ceia, sem sobremesa ou vinho, não dá. rs



  • Irá viajar.
- Verificar com o Hotel, como será a noite da ceia, o que será servido, se haverá algum traje específico.
- Tenta ir viajar com algum amigo, para que a viagem fique mais divertida.
- Faça novos amigos, essa é a melhor época para fazer isso.
- Aproveite o máximo, tanto a viagem, quanto a ceia de Natal.











Só que, o mais importante no natal, não é a decoração, nem os convidados, nem o hotel que você estará, com quem você passará, ou que tipo de comida será servida. O mais importante no Natal, e sabermos qual é  o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus, é um tempo de fraternidade, carinho, amor, segurança. Não é somente uma troca de presentes, mas é saber que um menino nasceu para brilhar e salvar inúmeras vidas, no qual está fazendo isso até hoje, salvando vidas. Por isso, não deixe de acreditar no Natal, na esperança que  há no Natal.
Em breve farei outros posts sobre o Natal.

Beijos

"Viajar é melhor do que chegar"

Olá pessoal, sei que ando meio subida, a faculdade está uma loucura, vou postar uns trabalhos que fiz na faculdade para vocês darem uma olhada e um palpite de como estou indo.
 Sempre fiquei pensando em como seria viajar o mundo, conhecer outras pessoas, outras culturas,outras línguas. E eu li uma citação de um cara famoso que dizia: "Viajar é melhor do que chegar". Engraçado, sempre fiquei boiando. Mas é porque eu costuma pensar que só existe um caminho a seguir, pra onde quer que você queira chegar na vida. Mas se você escolher aquele caminho específico, não significa que você necessariamente tem que abandonar os outros. Eu percebi na verdade o que acontece ao longo do caminho é o que importa. Os tropeços, as quedas e as amizades. É a jornada que importa, não o ponto de chegada. Eu acho que você só precisa, sei lá, acreditar que o futuro vai dar certo como deve ser.

Eu amo viajar, adoro fazer as malas, pegar um guia turístico da cidade e sair rodando, passeando, conhecendo um pouco, assim como adoro ir as compras em cada cidade, mas também adoro chegar em casa, dormir na minha cama, tomar banho no meu banheiro, e isso tudo não tem preço. Mas o pensamento que tive em relação à citação, não é sobre sair de casa. Mas sim, o caminho que queremos pra nossa vida, talvez a faculdade que você esteja fazendo não é a que você realmente deseja fazer, mas no meio do caminho você poderá achar motivos para que seja. Talvez precisamos cair pra sabermos como nos levantar, porque a vida foi feita assim. Não devemos jamais abandonar os velhos desejos, sonhos, planos, não podemos deixar de acreditar em algo só porque escolhemos um caminho. Você pode chegar longe, mas não importa a distância, nem o tempo que você levará para alcançar algo, o que vai importar mesmo, é a jornada, o caminho em si. As pessoas que você conhecerá, as pessoas que passaram por você um dia. Pode ser hoje, agora. Como pode ser daqui a 10 anos, não importa quem será seu amigo daqui a 10 anos, e qual o seu sonho, será que vai ser o mesmo daqui a 10 anos? Isso não importa, o que importa é quem esteve com você nesses 10 anos.







Para e pense, quem você quer ser daqui a 10 anos? Ou quem gostaria que estivesse ao seu lado daqui a 10 anos? Boa noite