quinta-feira, 5 de junho de 2014

Organizando os makes

Oii Meninas,
Me fala uma mulher que não usa maquiagem, ou que não tenha sequer um batom dentro de casa e eu nunca mais usarei maquiagem, rsrs. É serio, todas nós usamos e abusamos das maquiagens, e é ótimo e péssimo o uso de maquiagem, só que hoje o assunto não é maquiagem, é como organizar a maquiagem.

Quando nossas maquiagens estão bem guardadas, em lugares fáceis de achar, e sempre nos mesmos lugares nós perdemos menos tempo nos arrumando porque tudo está lá desde sempre. Por isso é importante cada item de maquiagem estar guardado em um lugar fácil de achar e pegar para usar, só que para cada make podemos colocar em um lugar diferente, por exemplo.

Os pinceis podem ser colocados em vidros com pedras, café, pérolas entre outros. As sombras podem ser colocadas enfileiradas para ficar fácil de pegar, os lápis de olho, rímel e o delineador podem ficar juntos porque na grande maioria eles possuem o mesmo formato. Lápis de boca, batom, gloss também podem ficar juntos.

Agora é a sua vez de escolher algo modo para guardar suas maquiagens, pode comprar caixas de madeira e pintar e guarda-las assim, ou pode ser caixas de acrílico, também tem a opção de ser caixinhas plásticos coloridos, vasinhos de vidro. É só deixar a criatividade agir, e arrumar um espaço para organizar.





Beiijos ;)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Profissões de Moda - Parte 1

Olá Meninas,

Resolvi criar essa postagem para falar das inúmeras opções de profissão na área da moda, e algumas que em que estão em falta no mercado.


  • Alfaiate: É o profissional que executa roupas sob medida, em sua grande maioria para homens, em especial ternos.
  • Assessor de imprensa: Profissional que leva informações do cliente à mídia, responsável por colocar o produto em evidência no mercado, através da mídia.


  • Coolhunter: Aquele que desenvolve o coolhunting, ou seja, detecta o que é usado em um determinado contexto, destacando o que pode vir a tornar-se moda.
  • Consultor de estilo/ Personal stylist: Profissional responsável pela composição relacionada ao vestuário. Tem como principal objetivo transformar o armário do cliente.
  • Coordenador de camarim: Profissional que supre as necessidades operacional de cada estilista, além de supervisionar também as tarefas de organização e limpeza.
  • Coordenador de moda: Profissional que fornece subsídios à criação, sempre atento às pesquisas de moda, para definir tema, elaborar cartela de cor. É a ponte entre a empresa e o mercado.
  • Coordenador de promoções e eventos: Profissional que atua como porta voz de uma marca, atendendo também os produtos da moda, coordenando a produção de desfiles, responsável pelos brindes oferecidos ao público nos desfiles.
  • Coordenador executivo: Profissional encarregado de inteliga a parte técnica de evento com os profissionais de moda. É responsável pela montagem da sala, construção das passarelas, cenário, palco e do backstage.
  • Designer: Atua na área da criação de uma coleção, independentemente do mercado a ser atingido, pode trabalhar em uma empresa ou como autônomo.




  •  Designer gráfico: Profissional que elabora as mensagens dos textos e fotos para serem visualmente apresentados em revistas, catálogos ou propagandas. Seu trabalho vai do conceito inicial de um novo projeto à produção final da arte.
  • Designer na tecelagem: É o difusor da tecnologia adequada ao parque têxtil, da pequena à grande indústria. Atua na tecelagem elaborando tecidos.
  • Designer têxtil: Cria padrões de estampas ou tramas, padrões para malharia, ou para decorações de interiores.
















Espero que tenham gostado de algumas profissões que quem estuda moda pode escolher atuar no final do curso. E você já escolheu a sua área? Está em duvida ainda? Volto com mais algumas profissões para você decidir.

Beijoos ;)

Moda e Cor

Olá Meninas,

Vamos falar sobre cores hoje?  As cores fazem das nossas vidas muito mais alegres, influenciam no humor de cada pessoa, na personalidade, e etc.



Sete cores do espectro prismático são: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Índigo e o Violeta.
Dentro dessas cores e em outras cores foram feitos diversos segmentos e e objetivos de cores, alguns deles são:

Cores Primárias: São cores que não podem ser criadas através de misturas.Vermelho, azul, e o amarelo.  



Cores Secundarias: São cores formadas através de misturas de duas cores primárias. Verde, laranja e o violeta.




Quem trabalha com a moda deve compreender que o tempo entre a definição da paleta de cores em uma feira de indústrias até aparecer nas lojas pode demorar de 6 a 18 meses.
Existem ciclos de aproximadamente 7 anos entre cores de tons quentes e tons frios, e ciclos mais longos de 15 a 25 anos entre estilos multicoloridos e estilos com tons mais neutros e cinzas.

Cores que refrescam: São cores ligadas às matas e aos mares, sendo a maior cor o verde e tons pasteis claros. O verde vibra convicção, atraem pensamentos positivos e novas possibilidades.





Cores que aquecem: São os vermelhos, laranjas, o marrom e o amarelo, têm o poder de tocar o coração, representam o sal e o fogo. O laranja revigora as emoções, o vermelho estimula o consumo e o amarelo transmite otimismo e alegria.




Cores que estimulam: São cores de frutas cítricas, que irradia energia e estimula a vitabilidade, como a tangerina, o damasco, e o limão trazem consigo um pouco de alegria da vida. Cor e emoção, as emoções que apaixonam e que divertem estão ligados aos vermelhos e dourados.



Cores que acalmam: Há um grande destaque para o azul, que é relaxante, e o branco que é a cor da calma e da cura. O violeta é a cor da espiritualidade e da consciência superior. 



A cada estação a moda foca de três a cinco cores, sendo que duas ou três representam a maior concentração.


Até a próxima
Beijinhos ;)