segunda-feira, 24 de junho de 2013

Buquê de Noiva

Bom dia Meninas,
Casamento é o sonho de todas as mulheres que conheço, por isso vou fazer alguns post relacionados a casamento e espero que gostem. :)

No casamento existe uma lista enorme de coisas para resolver, festa de noivado, chá de cozinha, despedida de solteiro, cardápio, DJ, o local da festa, o local da cerimonia, a decoração da festa (que não é nada fácil), os padrinhos, o vestuário dos padrinhos, o buquê de noiva, a lista de convidados, o vestido, e muito mais coisas, fora o casa aonde irão morar e a lua de mel, por isso que o casamento começa a ser planejado, um, dois anos antes da data, e o bom de todo casamento é o companheiro, por exemplo, eu levaria uns 5 anos planejando meu casamento, de tantas coisas lindas que existem, viveria com duvidas, rsrs.

Mas hoje, vou dar ênfase no tão importante quanto o Buquê de noiva. Sim, existe um tipo de buquê para cada mulher, para cada tipo de vestido, cada tipo de festa, e é claro, para cada tipo de estação.

Para as mulheres mais baixa o ideal seria escolher flores menores e com ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas seria ramos grandes e longos
As noivas morenas são favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo. No entanto, as loiras ficam boem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tos alaranjados.

O Buquê de noiva, também é muito influenciado de acordo com a estação, se o casamento for no verão, o buquê pode ter uma mistura com tons de verde para refrescar, junto com cores mais alegres, como o rosa e o amarelo. Se o casamento foi no inverno, o ideal são flores de forma mais compacta. O que ajuda na hora de escolher o buquê são as flores da estação, que serão mais fácies de escolher e encomendar, além de ser mais baratas.

*Dica Importante*
O buquê de noiva deve estar sempre em harmonia com o batom e maquiagem, e o mais importante o vestido.
Por exemplo, se o corte do vestido for algo mais clássico, com cauda e véu longo, o buquê pode ser em forma de cascatas, se for um vestido com bordados o buquê deve ser mais simples para não esconder o vestido. Agora, se o vestido foi simples, pode fazer um buquê mais elaborado, misturando as cores, e os formados das flores.


*Flores de acordo com a estação*

Verão - Dezembro a Março: Lisiantos, camélias, alecrim, santa bárbara, rosas, cravos, lírios, angélicas, boca de leão, copo de leite (*-*), orquídea, flores do campo e dálias.
* O Lírio, é ideal para casamentos noturno, pois é uma flor muito sensível com o calor.

Outono - Março a Junho:  Gérbera, Hortência, flor-de-maio, begônia, jasmim de cabo, tulipa, 

Inverno: Junho a Setembro: Tulipas, flor de lótus, flor de cerejeira, orquídea chuva de ouro, boca de leão, azaleias, copo-de-leite.

Primavera - Setembro a Dezembro:  Callas, gérbera, rosas (*-*), cravos, lisiantos, ligustro, santa bárbara, violeta, petúnia, bromélia, lírio, crisântemo.

* Algumas das flores mais caras:
Orquídea, tulipa, copo-de-leite, lírio, gardênia, Hortência, gérbera

*Algumas das flores mais baratas:
Margarida, crisântemo, girassol, cravina.

*Algumas das flores mais perfumadas:
Jasmim, lírio branco, Frésia, lavanda, flor de cerejeira, narciso.







E para deixar as noivas mais confusas ainda, a tendência de buquês para 2013 são feitas com pedras, ou até mesmo flores, porém feito de pedras coloridas, que dão um ar de jovialidade, e são tão lindas quanto as flores, mas não vou entrar muito em detalhes aqui. Vocês terão outro post falando só sobre buquês de pedras.


 Espero que tenham gostando, e que as ajude na hora de escolher o melhor buquê para o seu casamento, porque ele é tão importante quanto qualquer outra tarefa da enorme lista chamado: "Preparativos para o casamento",

beijinhoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário