quinta-feira, 18 de abril de 2013

Couro Legitimo, ou Sintético??

Oii galerinha,

Hoje a tarde fui levar minha jaqueta na lavanderia, então a moça que recebeu pediu um minuto pra ver quanto tempo levaria pra lavar a peça, e quando ela volta, ela me da a infeliz noticia:
"Como essa jaqueta é de couro sintético, corre o risco de desbotar. Mas fica pronta pra sexta que vem"

Espera um minuto! Eu paguei quase R$200 nessa jaqueta, como ela pode ser sintética?? Fiquei boba.
Mas já devia estar acostumada, a umas temporadas de inverno passado, eu comprei uma bota de couro também, usei o inverno inteiro, ai fui levar na sapataria pra passar uma graxa pra ficar linda, pra próxima estação. Então a moça me disse que era couro sintético e que poderia manchar a bota. Fala serio né?! Essa paguei uns R$180. Então resolvi investir um pouco mais, e no ultimo inverno comprei uma bota linda *-* que sou apaixonada por ela, ela vem até o joelho, e tem um saltinho de uns dois dedos, paguei uns R$200. Usei muitoo! Ai voltei na sapataria e dessa vez a moça pode passar graxa nela, e ela voltou a ser linda! *-*




A minha jaqueta roxa de couro *-*


Mas qual a diferença, como saber se o couro é ou não sintético??
O Couro legítimo  tem como matéria prima o couro de procedência de origem animal
O Couro sintético, ou Ecológico é um couro produzido em fábricas com procedimentos materiais

Quase não há diferenças entre o couro e o couro ecológico. A diferença está na textura. O couro tem muito mais texturas e se assemelha mais ao couro natural, enquanto o ecológico é mais leve e maleável e pode cair melhor dependendo do estofado. 


Gostaram??
Beijinhoos ;)




Um comentário: