quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dicas para aumentar a leitura

Olá meninas,

Vamos abrir uma janela e falar de outro tema sem ser moda? Que tal algumas dicas de leituras?
Outro dia estava dando uma olha no Instagram e achei uma sugestão,que ler dois livros ao mesmo tempo faz com que seu cérebro trabalhe se force para lembrar dos dois enredos, abrindo mais espaço para novas lembranças. Tentei fazer uma busca em livros e na internet, porém não achei nada comprovando isso.
Algumas pessoas tem o hábito de trocar de livro durante a leitura do mesmo, não há problemas nenhum nisso, quando um livro começa a ficar em uma parte chata, ou se você leu 20x e não entendeu ainda, não ha problema em guardar ele de volta na prateleira, começar a ler o outro, porém você tem que se comprometer a terminar a leitura mais pra frente, quando estiver com a cabeça mais aberta, ou até mais leve dos problemas do dia-a-dia. Ou, como no meu caso, só terminei de ler o Nome do Vento, porque lançou o segundo livro da série, rsrs.


Acabei me usando de exemplo para fazer uma pequena lista de algumas dicas para ajudar na leitura:

  • Fazer uma lista de controle de livros para ler, e os lidos. Isso é mais fundamental, é sempre bom deixar anotado os livros que você tem e o que você deseja comprar. E se alguém quiser te dar um presente, você precisa informar quais você deseja. Todos os meus amigos sabem que eu amo ler, então sempre me dão livro, e sempre dão livros que eu já possuo, ai agora eles me pedem uma lista de livros, ai eles escolherem quais vão me dar. :))
  • Após essa lista ver qual tem mais, e então saberá qual se gosta mais e não dinheiro peça capa.
  • Diversifique o tipo de leitura. Tudo bem que Nicholas Spraks é lindo todos os romance deles, mas o que custa ler um pouco de Harry Potter, uma ação e magia? É bom, porque nos deixa mais criativos.
  • O Ambiente é fundamental. Juro, não sei vocês, mas eu não consigo mais ler livro no metro, tem muita bagunça, gente falando, criança chorando, aquela voz de mulher chata falando para carregar as mochilas na frente, isso desconcentra demais. Por isso, quando for ler um livro, tente escolher algum lugar quieto, aconchegante, e confortável, e você irá notar isso. Eu particularmente prefiro ler bem à noite, quando todos estão dormindo.
  • Livros sempre à mão. Se você sempre tiver um algum livro em mãos você sentirá vontade de ler, e então irá ler. Mesmo que você vá para a faculdade e trabalho, e academia, deixe um livro na bolsa, nunca se sabe o próximo minuto.
  • Abuse do livro. Antigamente eu morria de dó de grifar livro, hoje não tenho mais essa não. Se eu vejo alguma frase bonita, alguma coisa que me marcou, eu vou logo passando o marca texto, e depois de um tempo eu adoro voltar e ler aquilo que eu marquei.
  • Obtenha dicas de leitura. Mas como? Internet! Facebook! Instagram! Blogs especializados em livros.


Espero que gostem, e que leiam muitos livros.

Beijoos ;))


Nenhum comentário:

Postar um comentário