segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diferenciação, Marca e Antimoda

Oláá pessoal,
Agora vou fazer alguns posts voltando para alguns estilistas, teorias de Gestalt, épocas, como anos 30,40, o que aconteceu, o que era ou não moda. E junto vou mesclar alguns projetos para o Natal e Ano novo, inclusive peças para vocês usarem em ambas as festas.

Vou começar falando de um capítulo interessante que li uma vez em um livro, no qual define em poucas palavras o que são: Diferenciação, Marca e Antimoda.


  • Diferenciação:
É o New Consumer, está sempre mais difícil de ser conquistado, ser diferente é importante, contudo não garante nada. É preciso ser diferente e com grande valor percebi pelo consumido. Procure sempre estar inovando, renovando algo, porque tudo que é diferente é melhor, só tome cuidado para não tornar essa diferenciação algo bizarro.


  • Marca:
A Marca não vende um produto. A marca vende uma experiência psicológica que passa pelo emocional dos consumidores. Conexão com os cinco sentidos, ou seja, o cliente não entra na loja, simplesmente para comprar algo por necessidade. Grande maioria das pessoas compram roupas porque viu na novela e quer ser igual a Paola Oliveira, atriz, linda, e magra. Ou porque viu as amigas do clube usando, ou as meninas na academia. Ou porque o marido as atraiu, porque conseguiram emagrecer, ou porque infelizmente engordaram, estudos provam que nós mulheres compramos muito mais por estado psicológico, do que por necessidade, e os homens, claro, sempre compram em extrema necessidade, rsrs.



  • Antimoda:
A Antimoda é uma forma de indicar a insubmissão de pessoas e grupos ao que é definido como comportamento referencial que acompanha a moda. Ela é a contestação da moda, em outras palavras, são todas aquelas pessoas que vão contra a moda, se a moda é usar listrado, elas irão usar xadrez.

Dominic Jones - LookBook - Inverno 2009



Espero que tenham gostado.
Beijoos ;))

Textos retirados do livro: The Black Book Fashion - Como ganhar dinheiro com moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário