domingo, 15 de setembro de 2013

"Viajar é melhor do que chegar"

Olá pessoal, sei que ando meio subida, a faculdade está uma loucura, vou postar uns trabalhos que fiz na faculdade para vocês darem uma olhada e um palpite de como estou indo.
 Sempre fiquei pensando em como seria viajar o mundo, conhecer outras pessoas, outras culturas,outras línguas. E eu li uma citação de um cara famoso que dizia: "Viajar é melhor do que chegar". Engraçado, sempre fiquei boiando. Mas é porque eu costuma pensar que só existe um caminho a seguir, pra onde quer que você queira chegar na vida. Mas se você escolher aquele caminho específico, não significa que você necessariamente tem que abandonar os outros. Eu percebi na verdade o que acontece ao longo do caminho é o que importa. Os tropeços, as quedas e as amizades. É a jornada que importa, não o ponto de chegada. Eu acho que você só precisa, sei lá, acreditar que o futuro vai dar certo como deve ser.

Eu amo viajar, adoro fazer as malas, pegar um guia turístico da cidade e sair rodando, passeando, conhecendo um pouco, assim como adoro ir as compras em cada cidade, mas também adoro chegar em casa, dormir na minha cama, tomar banho no meu banheiro, e isso tudo não tem preço. Mas o pensamento que tive em relação à citação, não é sobre sair de casa. Mas sim, o caminho que queremos pra nossa vida, talvez a faculdade que você esteja fazendo não é a que você realmente deseja fazer, mas no meio do caminho você poderá achar motivos para que seja. Talvez precisamos cair pra sabermos como nos levantar, porque a vida foi feita assim. Não devemos jamais abandonar os velhos desejos, sonhos, planos, não podemos deixar de acreditar em algo só porque escolhemos um caminho. Você pode chegar longe, mas não importa a distância, nem o tempo que você levará para alcançar algo, o que vai importar mesmo, é a jornada, o caminho em si. As pessoas que você conhecerá, as pessoas que passaram por você um dia. Pode ser hoje, agora. Como pode ser daqui a 10 anos, não importa quem será seu amigo daqui a 10 anos, e qual o seu sonho, será que vai ser o mesmo daqui a 10 anos? Isso não importa, o que importa é quem esteve com você nesses 10 anos.







Para e pense, quem você quer ser daqui a 10 anos? Ou quem gostaria que estivesse ao seu lado daqui a 10 anos? Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário