domingo, 15 de setembro de 2013

O Natal está à vista.

Oláá pessoal,
Bom, eu sei que é muito em cima da hora, mas como o tempo está voando, logo logo chega o Natal, e não começamos os preparativos para o natal, sem decoração criativa, se um convite legal para chamar os amigos para cearmos juntos, por isso já podemos começar a pensar, e nos preparar de como será nosso natal, mas você ainda esta perdida, vou dar algumas dicas para você se achar, e conseguir fazer o melhor Natal: Você ficará em casa ou irá viajar?


  • Ficar em casa
- Verifique com os amigos ou familiares quem estará na cidade para que possam fazer a ceia juntos.
- Como você imagina a decoração para sua casa, quer algo bem chamativo,  então coloque diversos objetos de decoração, sem se importar se fará estilo, coloque objetos diversos, como ursinhos de pelúcia, com aqueles bonecos de Natal que cantam musicas.
- Quer algo bem fresco e natural, monte uma arvore de natal com uma cor apenas, e na casa coloque vasos de vidros com bolas coloridas dentro, se quiser pode até porque aquela corrente de pisca-pisca dentro do vaso juntos com as bolinhas, irá ficar lindo.
- Ah, não se esqueça do convite, faça algo com feltro e espuma, é fácil de costurar, não dá muito trabalho (até porque você irá precisar poupar um pouco de esforço para fazer o jantar, rs), e custa barato feltro, faça uma arvore de natal, uma estrela, ou uma bengala, são desenhos fáceis de fazer, e todos irão entender o que significa.
-Procure saber com os seus convidados qual a preferência de comida de cada um, porque uns não comem carne, outros só comem peixe, por isso é importante saber o que todos comem, e sim, no natal podemos e devemos agradar Gregos e Troianos, mas vale a pena.
- Se preferir pode pedir para cada um trazer algum prato, ou sobremesa, ou um vinho, até porque uma ceia, sem sobremesa ou vinho, não dá. rs



  • Irá viajar.
- Verificar com o Hotel, como será a noite da ceia, o que será servido, se haverá algum traje específico.
- Tenta ir viajar com algum amigo, para que a viagem fique mais divertida.
- Faça novos amigos, essa é a melhor época para fazer isso.
- Aproveite o máximo, tanto a viagem, quanto a ceia de Natal.











Só que, o mais importante no natal, não é a decoração, nem os convidados, nem o hotel que você estará, com quem você passará, ou que tipo de comida será servida. O mais importante no Natal, e sabermos qual é  o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus, é um tempo de fraternidade, carinho, amor, segurança. Não é somente uma troca de presentes, mas é saber que um menino nasceu para brilhar e salvar inúmeras vidas, no qual está fazendo isso até hoje, salvando vidas. Por isso, não deixe de acreditar no Natal, na esperança que  há no Natal.
Em breve farei outros posts sobre o Natal.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário