sexta-feira, 26 de julho de 2013

Anos Loucos (Anos 20)

Olá Meninas,
Estava estudando um pouco cada estilo de moda em cada época, anos 20,30,40, e etc. E logo terá um post explicando um pouquinho de cada, e eu descobri a minha época favorita. Anos 20, ou Anos loucos.

Com o fim da guerra, as mulheres deixaram de usar corpetes, e começaram a usar vestidos mais curtos, com mangas e costas à mostras, os vestidos eram todos feitos de seda, o chapéu só se usava durante o dia, e o Cloche tomou conta da cabeça das mulheres. Cloche é um tipo de chapéu curto que as mulheres usavam, apenas aquelas que tivessem o cabelo super curto. 



  • À la garçonne
Seria o corte de cabelo bem curto, lembrando o corte de cabelo de um menino, teve origem por causa de um romance escrito por Victor Margueritte, que conta a história de Monique, uma moça que corta os fios depois de ser enganada pelo noivo.


  • Vestidos
Os vestidos haviam muitos bordados, pedrarias, e brilhos em geral eram fortes na época, Coco Chanel tirou as golas dos paletós e criou peças em tecidos mais molengas. Vestidos havia franja ajudavam a dar mais graça a mulher, enquanto dançavam Jazz.








Quem assistiu aquele filme The Great  Gatsby sabe do que estou falando. Nos anos 20 havia muitas festas, muita dança, muita música, e os vestidos cheio de pedrarias, bordados, cheio de luxo, isso se deu, porque as mulheres e até os homens estavam felizes após o fim da guerra, e toda essa felicidade só durou até a crise financeira de 1929 nos Estados Unidos.







  • A maquiagem
O côncavo dos anos 20 eram muito bem marcados, e olhos bem esfumados, na boca as cores que mais marcaram foram o marfim, o vermelho carmim, o vinho e o roxo escuro. As mulheres melindrosas (como elas gostavam de ser chamadas), contornavam a boca formando o coração feito na parte superior do labial,




  • As Melindrosas
Nos anos 20, a silhueta dos vestidos eram completamente tubular e retinha, sem destacar as curvas das mulheres, a melindrosa era charmosa e nada vulgar. O que destacava as mulheres era o look com muito brilho. Elas usavam também bastante golas de pelos, colares de pérolas que iam até o quadril.

O filme "Meia Noite em Paris", também conta um pouco dos anos 20, Gil e sua noiva Inez vão à Paris, para reacender a chama do amor, porém quando chega 00h, Gil realiza seu sonho e se dá de cara com Paris nos anos 20, onde encontra escritores como Scott Fitzgerald e Ernest Hemigway, Pablos Picasso e Salvador Dali, e encontrar também uma mulher chama Adriana, que é apaixonada pelos anos loucos de Paris. Esse é um dos melhores filme dirigidos por Woody Allen. Vale a pena conferir.







Então meninas é isso. Os Anos 20 teve muito luxo, muitas festas e belos vestidos.
Espero que tenham gostado.

Beijinhoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário