terça-feira, 16 de julho de 2013

Malhar faz bem pra corpo

 Boa tarde meninas, tudo bem??
Eu sei que andei meio sumida, prometo que vou tentar fazer um post por dia, mas como voltei a trabalhar, fica um pouco mais difícil de postar todos os dias.
Então resolvi fazer esse post sobre musculação por um motivo especial. Minha mãe foi no cardiologista semana passada e o médico disse que ela teria que criar vergonha na cara e começar a malhar, e para ela não ir sozinha para a academia, eu me candidatei a ir com ela, talvez alguns saibam que eu sempre treinei jiu jiu (vou fazer outro post contando minha experiência no jiu-jistu), então pra eu, voltar a academia é mais fácil.
Me lembro a primeira vez que comecei a treinar, eu tinha uns 14 anos, e meu irmão tinha 17 anos, e estava na academia, e eu era louca pra ir pra academia junto com ele, só que é recomendável mulheres comecarem a treinar depois dos 15 anos, e eu nunca quis que chegasse tanto meus 15 anos (por causa da festa de debutante também, rsrs). E logo depois que fiz meus tão sonhados quinze anos me matriculei na academia, fiz a avaliação física, até que esta bem, tanto no peso, quanto na altura, e na repetição de certos exercícios. Malhei direitinho o treino que o professor fez pra mim, só que esse pique todo durou, sei lá, 6 meses? pouco mais. rsrs. Então cansei da academia e parei, fiquei mais uns 6 meses descansando, quando vi já estava com 16 anos.

Aos 16 anos comecei a fazer muay thai com o meu ex-namorado, e era tudo de bom!! Super recomendo. Ai voltei a malhar,com garra total, chegava na academia as 18h e saia de lá umas 21h, fazia academia, aula de jump, power abdominal, e o muay thai. Ai eu e meu namorado terminamos, e larguei a luta, e comecei a fazer Jiu jistu (*-*) me apaixonei na hora, talvez por causa de um aluno específico, não sei direito o motivo, rsrsrs. Enfim, fiquei fazendo tudo isso, academia, jump, abdominal, jiu jistu, até que o corpo não aguento tanta carga e começou a sobrecarregar a minha coluna (mais específico a lombar), então tive que largar tudo até me recuperar, porque coluna não se pode brincar jamais!! Fiquei uns 2 meses travada, com dor na coluna, fazendo massagem, colocando gelol, até que acordei um belo dia sem sentir dor nenhuma, achei que estivesse zero bala pra voltar a treinar com tudo, fui no mesmo dia pra academia, consegui fazer a esteira, e dois exercícios de perna, e pronto a coluna travou de novo, voltei pra casa quase chorando de dor, e foi ai que descobrir que não estava pronta ainda pra voltar a treinar.

Aos 18 anos, estamos lá de voltar ao jiu jistu, somente! Resolvi não força e fazer 200 coisas ao mesmo tempo, resolvi fazer apenas uma luta, na qual eu me identifiquei e que me relaxava os nervos, e etc... (mais informações no próximo post  :-D ). E agora voltei a fazer academia e boxe, resolvi mudar a arte marcial, conhecer um pouco de todas, e por motivos pessoais larguei o Jiu. Hoje irei para a primeira aula, e vamos ver como me saio. Separei algumas fotos animadoras, pra dar aquele incentivo na hora de malhar:






Lutar pelo sonho do meu corpo



Dica de ouro, na hora de escolher uma roupa para malhar evita usar aquele top que aperta, ou aquela legging dois números menores que o seu, só para ficar com o bumbum levantado, é muito mais chique, e até agradável para o corpo umas roupas mais leves, porque você está lá buscando um corpo melhor, e não pra mostrar seu corpo. Tem muitas pessoas que acreditam que usar muita roupa ajuda a queima caloria mais rápido, acredite eu já fui burra o bastante pra acreditar nisso, rsrs. Até que me falaram que quando usamos muitas roupas e transpiramos não é gordura que está queimando, você esta perdendo água e saias minerais. Por isso é importante usar roupas leve para não interferir na transpiração do corpo, mas o que acontece? Você fica desidratado, pressão baixa, e até pode desmaiar.(isso já ocorreu comigo, durante a gradução de jiu jistu, fiquei muitas horas com kimono, lutei umas 5 - 6 lutas seguidas, estava no alto verão ainda, tiro e queda, a pressão caiu, fiquei branca, falta de ar. O que ajudou a melhor foi beber água, e muita água).

O tênis é tão importante quanto a roupa, porque cada pessoa tem um tênis certo para usar, isso envolve várias questões, como por exemplo, que tipo de atividade física irá fazer, academia? corrida? caminhada? andar de bicicleta na ciclofaixa? tipo de pisada? pisada neutra, ou supinada ou pronada? Falei grego agora né. Bom vou explicar cada um:
  • Pisada Neutra
Quando a parte externa do calcanhar toca o chão primeiro, o resto do pé gira 15 graus para dentro. O impacto é mais uniforme, fazendo com que as pressões sejam equilibradas e suportadas corretamento pelos joelhos e quadris.
  • Pisada Supinada (que é o meu caso)
Quando o pé não gira para dentro o suficiente depois que o calcanhar toca o chão. Nesta pisada, o impacto concentra-se na parte externa do pé, podendo prejudicar as articulações.
  • Pisada Pronada
Quando o pé faz um giro excessivo para dentro após o inicio da pisada, a tendência é sobrecarregar a parte interna do pé, dificultando a estabilidade do corpo.

Por isso quando forem comprar o tênis certo, procura alguma loja correta, e boa, que o funcionário possa te indicar o melhor tênis e que não prejudique na suas atividades, e nem seu próprio corpo.
 



Isso sim que é trabalho em equipe

Alimentação saudável é tão importante quanto qualquer outro aspecto na hora de malhar



Sorria, porque o treino é um passo mais perto do seu corpo de sonho.

Pare de dizer amanhã!!

Limitações existem apenas se você deixa-los.



Gostaram?
Então bora treinar um pouco?

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário