terça-feira, 30 de julho de 2013

Paris, como não amar Paris

Oláá Meninas(os), Tudo bem?

Não sei como demorei tanto tempo para fazer uma postagem sobre minha doce e amada Paris.
Todos  me perguntam porque eu amor tanto essa cidade, Helloo, é Paris, não tem como não amar, essa cidade tão romântica, tão linda, tanto durante o dia, como a noite, alias não tem como escolher qual é mais bonito, de dia ou de noite sobre o Luar. Aaah, não vejo a hora de conhecer essa cidade linda, estou contando os segundos par conhecer Paris (vale lembrar que estou me programando para ir em 2014, tá chegando já.) 
Já nem sei mais quantos livros sobre Paris eu tenho, acho que são uns 5, 6 livros. Fora os que estão na lista para comprar, tem mais uns 5 livros :D. Sim, eu amo Paris.

O livro mais legal que comprei, na verdade foi assim, ganhei um livro de aniversário, só que eu já tinha esse livro, então fui trocar,e peguei um livro de moda, e quando estava na fila do caixa, uma grande amiga veio correndo atrás de mim pra me mostrar um livro, "Paris, tudo o que você sempre quis saber", é tudo esse livro. Não conta história corrida sobre Paris, mas conta alguma informações bem legais. Separei as melhores para compartilhar com você. E depois vocês me falam se não tenho razão para amar Paris:

  • O quadro da Mona Lisa, possuem outras três versões.
  • Em 2005, um programa de computador capaz de reconhecer emoções concluiu que Mona Lisa é 83% feliz :O
  • Cerca de 6 milhões de pessoas vão ao Louvre todos os anos para ver o sorriso da Mona Lisa
  • Há mais de 300 mil cachorros em Paris.





  • Em todos os invernos, um rinque de patinação é construído entre os pés da Torre Effiel.
  • O segundo andar da Torre é de 115 metros, com 700 degraus. A partir dai o elevador leva ao topo a 276 metros de altura.
  • Totalizando 324 metros de altura, aproximadamente um prédio de 80 andares.
  • Levou 2 anos, 2 meses e 4 dias para ser construído.
  • No total, foram 18.038 peças de ferro.
  • A cada 7 anos a Torre recebe uma nova mão de tinta, e são necessárias 60 toneladas de tinta.



  • Centro Pompidou, é um centro de arte moderna no coração de Paris.
  • Como as escadas e os elevadores ficam do lado de fora, sobra espaço dentro do prédio para o museu de arte, a biblioteca pública, o cinema, as salas de espetáculos, instituto de música e lojas.
  • O Centro atrai 5 vezes mais visitantes que esperavam os criadores
  • Centre National d'Art et de Culture Geroges Pompidou, esse é o seu nome de verdade, e Pompidou foi um presidente de Paris.
  • Paris foi considerada a cidade do amor, e com isso, foi criado uma ponte onde os casais penduram cadeados com seus nomes a grade e joga a chave no rio.
  • Na França, o bolo de casamento é uma torre de profiteroles.
  • Na Praça Jehan Rictus, tem uma parede composta por mais de 600 azulejos cobertos com "Eu te amo" em 250 línguas diferentes.
  • Debaixo de Paris ficam as catacumbas, túneis cheios de ossos de 6 milhões de pessoas.
  • Eles foram postos lá há 200 anos.
  • Já faz 150 anos que os passeios pelas catacumbas se tornaram uma atração turística
  • Para chegar nas catacumbas é preciso descer 20 metros abaixo das ruas da cidade
  • Cerca de 130 degraus, em uma escada caracol.
  • Na entrada tem uma placa que diz: "Pare! Aqui é o império da morte".
  •  Essas criaturas fora dos prédios são chamadas de gárgulas.
  • A catedral de Notre Dame ainda é mal assombrada por causa da lenda de O Corcunda de Notre Dame.
  • Em frente à entrada principal da catedral tem o Ponto Zero, também chamado de Quilômetro zero, aonde é o centro oficial de Paris.
  • O maior sino da Notre Dame chama-se Emmanuel e pesa 13 mil quilos,
  • O martelo pesa tanto quanto um carro, ou um ônibus, ou 3 elefantes, 2 tiranossauros Rex.
  • O Arco do Triunfo homenageia os que lutaram pela França, desde a época da Revolução Francesa.
  • Ele foi inspirado no Arco do Tito, de Roma, mais é 3 vezes maior.
  • O Arco do Triunfo fica no centro da Place Charles de Gaulle. No qual fica no meio da maior rotatória de transito do mundo - Gran Axe- onde 12 avenidas se encontram.
  • O Acro tem 30 metros de altura e 15 metros de largura.
  • O Rio Sena carregou o corpo de Napoleão  e a Estátua da Liberdade.
  • Quando saber que o Sena está enchendo, quando a água bate nos pés do Soldado Zouvave
  • Em 1910, a água chegou até seus ombros.
  • Château de Chantilly, é um castelo perto de Paris, e admirado por seus jardins maravilhosos
  • O terreno possui estábulos para abrigar 200 cavalos, uma pista de corrida. e um museu sobre cavalos.
  • Em  1671, 2 mil convidados foram a um jantar em Chantilly em homenagem ao rei Luís XIV. O chefe da cozinha, François Vatel, era super perfeccionista. Quando percebeu que o peixe encomendado jamais chegaria, Vatel não aguentou a vergonha e correu contra a lâmina de uma espada, se suicidando.
  • Champs-Elyséés significa Campos Elíseos, o lugar mitológico do descanso final para as almas dos heróis da Grécia Antiga.
  • Desde 1899, a fileira de cafés que ocupa a calçada da Champs-Elysées, sendo considerada um monumento histórico.

  • Essa enorme igreja, tem conseguido manter sua cor branca e brilhante, devido à pedra calcária usada em sua construção.
  • Em 1871, Paris foi invadida pelos prussianos, e muitos parisienses interpretaram o fato como um sinal de que não tinham sido fiéis a Deus, e para pagar seus pecados e homenagear os mortos, construíram a Sacré-Couer.
  • Sacré-Couer significa Sagrado Coração.
  • Diz a lenda, que no século 3, quando os cristãos ainda eram perseguidos, o bispo de Paris, chamado de Denis, foi decapitado. Diz a lenda que ele pegou a sua cabeça e andou por quilômetros na direção norte, ainda pregando pelo caminho. Ele finalmente morreu no lugar onde fica hoje a Sacré-Coeur.


  • Dizem que seria necessários 9 meses para ver todas as obras do Louvre, há mais de 35 mil peças.
  • A estátua de Vênus - deusa do amor e da beleza, nascida da espuma do mar- ela foi encontrada entre ruínas de uma velha cidade.
  • Quando a segunda guerra mundial começou na Europa, o Louvre ficou preocupado com a Vênus, que poderia ser esmagada, ou roubada. Então a mandaram para o campo, até Paris estar seguro de novo.


Tem muito mais histórias para contar sobre Paris, que se eu fizer somente um post, vocês não irão terminar de ler, rsrs. Agora vocês entendem o porque eu amo tanto essa cidade linda. Mas sabe uma coisa que vivo pensando, sabe aquele cena do filme "Rapunzel" em que a princesa esta no barco, indo vendo os balões na lagoa, e ela conversa com Flynn, sobre realizar o sonho. O que ela vai fazer quando o sonho dela se realizar, ela vai procurar outro sonho.










Espero que vocês gostem um pouco de Paris, como eu amo. E quando eu for conhecer Paris, e faço outro post exclusivo.


Beijoos




Nenhum comentário:

Postar um comentário