sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tipos de Vitrines

Olá Meninas(os).

Vou fazer algumas postagem para ajudar a entender como administrar, e montar uma marca de marca, e vou começar falando de vitrine, dizem que a propaganda é a alma do negócio, e eu concordo. Quando você vai ao shopping passear, você entra em todas as lojas, ou primeiro você olha a vitrine, vê se tem alguma coisa ali que te agrada, e se tiver você entra para experimentar, não é assim que funciona? Então, sim a propagando é a alma do negócio. Mas quem tem loja fica se perguntando, o que expor? Como expor? Qual tipo de iluminação? Qual argumento e o tema? Qual a quantidade de itens?. Tudo faz parte de um complexo sistema de comunicação visual que fará uma enorme diferença na atenção do consumidor.
Vou falar alguns tipos de vitrines que você pode montar na sua loja:
  • Vitrine Cenário:
Faz um vitrine próxima da realidade, com manequins quase perfeitos e recriando ambientes.

  • Vitrine Cenográfico.
Simula a realidade de forma até um pouco criativa.


  • Vitrine Viva.
O próprio nome já diz, é apresentado com o envolvimento de pessoas, quem lembra em 2011 a modelo Gisele Bundchen foi modelo viva da C&A no shopping Iguatemi na Faria Lima.


  • Vitrine Cinéticas.
Os produtos estão em movimento.

  • Vitrine Luminosa.
Aposta nas luzes como diferencial.

  • Vitrine Gráfica
Faz o uso de banners e impressos como forma de chamar a atenção e se comunicar. 


  • Vitrines de Escala.
Trabalha com diferenças de tamanhos entre expositores e produtos, ou só entre os próprios produtos. 


  • Vitrine Contínuas
Tem vitrine espaços, de apresentação muito eficaz, composta de apenas uma janela.


  •  Vitrine Conceitual.
É a vitrine que requer maior conhecimento de seu público, deve ser muito bem pensada para não ser interpretada de maneira errada.


Hoje em dia, existe diversos cursos voltados para o Visual Merchandising, por tal importância que há em ter uma vitrine bem organizada, bem elaborada, vitrine não é um depósito de produtos, é um link emocional com grande potencial de retorno. Por isso quando for montar a vitrine de sua loja, faça com gosto, com vontade, porque será ela que trará os clientes para dentro.

Espero que tenham gostado.

Beijinhoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário